sábado, 4 de abril de 2009

X CONCERTO DE MÚSICA SACRA

No próximo dia 08 de abril de 2009, às 20h na Igreja de Santo Alexandre, o vitorioso Coro Carlos Gomes estará apresentando o seu décimo concerto de música sacra. no repertório compositores inéditos no repertório do coro, além dos compositores executados em edições anteriores como Bach, Fauré, Mozart, Villa-Lobos, Schubert e Lotti.
quem é fã de boa música não pode perder. O Coro Carlos Gomes foi criado e é regido até hoje pela maestrina cubana Maria Antonia Jiménez. É formado por alunos e professores do Instituto Carlos Gomes de Belém do Pará e já obteve prêmios importantes em vários concursos como a medalha de ouro no concurso Orlando Lassus em Camerino na Itália em 2002. Em 2006 foi bronze no festival de música sacra em Prevenza na Grécia e em 2008 ganhou ouro e prata nas Olimpíadas Mundias de Coros na Áustria onde concorreu com mais de 400 coros de 92 países. Está, atualmente, preparando o seu terceiro CD.
Tanta qualidade e destaque internacional incomodam os invejosos de Belém do Pará que teimam em não reconhecer devidamente o trabalho impecável de Maria Antonia e dos membros do coro. Até mesmo a Fundação Carlos Gomes não anda dando o merecido respeito que o coro merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário