Jazz que vem do Japão

Aqui está o release de divulgação do recital do pianista japonês Kuni Mikaki que se realizará na próxima terça-feira 20 de outubro às 19hs na Igreja de Santo Alexandre em Belém. Jazz em um prédio barroco: deve ser, no mínimo, inusitado.

Jazz Piano em Belém – Única apresentação
Obras de Gershwin e Ellington, além de músicas japonesas e original do artista Kuni Mikaki ressoarão na histórica Igreja de Santo Alexandre, no próximo dia 20 de outubro, a partir das 19h, com entrada franca. Elas serão tocadas pelo pianista japonês Mikami que se especializou em Jazz, com vasta experiência no gênero modern swing jazz e com o lendário do jazz, Lionel Hampton, com quem tocou junto por vários anos em Nova York.
O artista virá exclusivamente para este concerto itinerante que será realizado nas cidades de São Paulo, Recife, Brasília, Belém e Manaus. Em Belém, em única apresentação, será promovido pelo Consulado Geral do Japão em Belém, Fundação Japão, Secretaria de Estado de Cultura (SECULT) e Fundação Carlos Gomes, com o apoio da Comissão Organizadora do 80º Aniversário da Imigração Japonesa na Amazônia. O evento é alusivo à comemoração desses 80 anos, já festejado de diversas formas no decorrer deste ano. O artista também ministrará um Master Class no dia anterior, dia 19, a partir das 9h30, na sala Ettore Bósio da Fundação Carlos Gomes, havendo entrega de certificado para os participantes. Os interessados devem se inscrever por meio do telefone 91-3201-9467 (Instituto Estadual Carlos Gomes).

Agenda:
1) Jazz-Piano:
Data e horário: 20 de outubro de 2009 (terça-feira), 19h
Local: Igreja de Santo Alexandre, Praça Frei Caetano Brandão, s/n, Cidade Velha
2) Master Class
Data e horário: 19 de outubro de 2009 (segunda-feira), às 9h30
Local: Sala Ettore Bósio da FCG, Av. Gentil Bittencourt, 977, tel. 91-3201-9467
Maiores informações: 91-3249-3344 (Consulado do Japão)
Quem é Kuni Mikami
Kuni Mikami é pianista de Jazz, muito conhecido no gênero modern swing jazz, músico profissional há mais de trinta anos, residente em Nova York.
Mikami, cuja nacionalidade é japonesa, começou a tocar piano clássico aos seis anos. Sempre teve um grande interesse pela improvisação, de forma que, quando escutou a composição “Take Five” de Dave Brubeck, naturalmente seguiu o caminho do jazz americano.
Depois que se mudou para Nova York em 1975, Mikami começou a compor canções de jazz com seu próprio estilo e assim se apresentar ao lado de vários artistas renomados como Illinois Jacquet, Elvin Jones, Dakota Staton, Melba Joyce e Queen Esther Marrow.
Participou de turnês com Duke Ellington Orchestra pela Europa e Ásia, e tocou com a orquestra em Birdland, Nova York, por oito anos. O pianista também fez shows com a Cab Calloway Orchestra.
Sua estréia no cenário do jazz Americano foi em 1991, quando recebeu um convite para tocar com a lenda do jazz, Lionel Hampton, que mais tarde descreveu Mikami como “um grande músico e solista com muita alma”. Os músicos se apresentaram juntos por mais de dez anos até Hampton falecer.
Após tantas apresentações realizadas em diferentes países do mundo ao lado de Hampton e outros talentos extraordinários do jazz, Mikami atingiu o posto de pianista de jazz internacional. Com o apoio da Fundação Japão, passou a fazer shows como solista, além de espetáculos que mesclam jazz e mímica pelos Estados Unidos, Austrália, Japão, Brunei, Filipinas, Porto Rico, República Dominicana, Nicarágua e Honduras.
Mikami já passou pelos mais importantes palcos de Nova York, entre eles Carnegie Hall, Avery Fisher Hall, Town Hall, The Village Gate, Blue Note, Sweet Basil e The Kitano.
Web:
www.kunimikami.com

Cantora de Músicas de Anime – Única Apresentação
No próximo dia 24 de outubro haverá a apresentação única de uma das mais famosas dubladora e cantora de animes do Japão, Mitsuko Horie, no auditório da Fundação Ipiranga. A apresentação especial faz parte do evento “Nihon no Matsuri” que é organizado pelo grupo de anime Animanga. Entre os trabalhos, constam a filha do “Gênio Maluco” e Akko-chan do “Himitsuno Akko-chan”. O evento também é alusivo à comemoração dos 80 anos da imigração japonesa na Amazônia e conta com o apoio do Centro Educacional Kyoko Oti. A cantora fará uma sessão de autógrafos no dia 25 de outubro no Centro Educacional Kyoko Oti.
1) Nihon no Matsuri:
Data e horário: 24 de outubro de 2009 (sábado), 17h às 22h
Local: Fundação Ipiranga, Av. Almirante Barroso, 777
Informações: Helton 8835-3430 (Animanga), contatoanimanga@hotmail.com
2) Sessão de autógrafos
Data e horário: 25 de outubro de 2009 (domingo), 10 às 11h
Local: Centro Educacional Kyoko Oti, Trav. Castelo Branco, 1634
Informações: 3259-4423 (Ceko)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESSA NEGRA FULÔ: ANÁLISE

FORMA E ESTRUTURA NA ÓPERA: CENA III - ESTRUTURAÇÃO DE UMA ÓPERA

Mozart: Bastião e Bastiana em português e com sotaque paraense