RECITAL LEWIS/PYLE NO ARTE DOCE HALL

Na próxima segunda-feira dia 10 de maio de 2010 às 20hs, o Duo Lewis/Pyle formado pelos instrumentistas estadunidenses Brian Lewis (violino) e Pamela Pyle (piano) estarão dando recital na Sala Augusto Meira Filho no Arte Doce Hall. O recital é mais um número da série Concertos para Belém II promovido pela Musikart Produções Culturais com patrocinio da Vale e apoio do Minc/Governo Federal. Como sempre, é um recital altamente recomendável para aqueles que estão em Belém e podem ir ouvir música de alta qualidade com um grupo que deve ser de primeira linha. Eu vou.

Currículos:

Pamela Pyle

Começou a estudar piano com a mãe aos quatro anos, mais tarde tendo estudado com Patricia Zander no New England Conservatory, Ann Schein em Aspen e Kaplinsky Yoheved, Sanders e Samuel Feldman Jonathan na Juilliard. Nessas instituições, Pamela Pyle também se dedicou à música de câmara com expoentes Eugene Lehner, Louis Krasner, Joseph Fuchs, Robert Mann e Felix Galimir.

Seu reconhecimento musical por suas interpretações de música de câmara teve início com sua contratação por Dorothy DeLay para a Juilliard School.

Por mais de uma década, atuou como pianista principal nos estúdios de DeLay e Itzhak Perlman. Esta imersão no repertório para piano e cordas levou Pamela Viktoria Pyle a colaborações com membros dos quartetos Juilliard, American, Ying e Mendelssohn , incluindo Joel Smirnoff,Joel Krosnick e Daniel Avshalomov , bem como solistas, como Robert McDuffie, Sarah Chang, Alan Harris e a soprano norueguesa Anne-Lise Berntsen .

A ligação de Pamela Pyle com o estúdio de Dorothy DeLay continua nas recentes aparições em concerto com muitos de seus ex-alunos, incluindo Brian Lewis, Shapira Itai e Frank Almond.

Como uma premiada solista e câmerista, Ms. Pyle tem atuado por todo os Estados Unidos, Europa e Japão, em locais como Carnegie Hall, Alice Tully Hall, Jordan Hall e Wolftrap e em eventos como o ”Lincoln Center Great Performers Series” e a “Casals Series”. Compromissos recentes incluem uma turnê em Taiwan a convite do violinista Nancy Tsung, dando concertos de música de câmara e apresentando uma série de aulas sobre o repertório para violino e piano na Universidade Nacional das Artes de Taipei e no Instituto de Artes de Tainan. Em Maio de 2009, Pamela deu um recital com o spalla da orquestra sinfônica de Baltimore como parte do “Live Recital KHFM Series”.

Pyle participa regularmente como pianista em cursos de férias, tais como o reconhecido Starling-Delay Symposium on Violin Studies na Juilliard School; Brian Lewis Young Artist Program, em Ottawa, Kansas; Robert McDuffie Festival de Cordas da Mercer University, em Macon, Geórgia e a Summit Music Festival, em Nova York. Durante o verão, é integrante freqüente do Aspen Music Festival.

Atualmente é professora de Piano Universidade do Novo México, onde criou uma série chamada UNM Concertos na Comunidade, para levar música clássica à locais não-tradicionais de interesse turístico e estimular o desempenho de novas oportunidades para seus alunos.

Tem gravações em CD pelos selos Albany e Prairie e numerosas apresentações em programas como CBS Sunday Morning, Charlie Rose Show, CNN, Martha Stewart Show, da Rádio Pública Nacional, WGBH Boston, WNYC WQXR & New York, e na PBS um especial sobre Itzhak Perlman.

Brian Lewis - currículum

Um dos violinistas mais versáteis da cena atual, Brian Lewis é um excepcional
artista, talentoso e carismático.
"Há um monte de bons violinistas no palco de concerto de hoje, mas poucos podem se igualar a Lewis em termos de uma interpretação verdadeiramente virtuosística á serviço da música", artigo do Topeka Capital-Journal.

Muito procurado como performer e professor, Sr. Lewis é concertista e ensina ao redor do globo. Recentemente lançou, como solista, seis CDs para o selo DELOS, com a Orquestra Sinfônica de Londres, interpretando músicas de Leonard Bernstein e do compositor de Hollywood Michael McLean.

O Sr. Lewis iniciou seus estudos de violino aos quatro anos de idade, participando da Suzuki Ottawa Strings Program e viajou para o Japão duas vezes para estudar com o Dr. Suzuki. Ele recebeu as graduações de Bacharel e mestre da Juilliard School, onde estudou com a renomada pedagogo, Dorothy DeLay. Lewis tem o “David e Mary Winton Green Chair” em
String Performance
e Pedagogia pela Universidade do Texas em Austin. Também é

Diretor Artístico do Simpósio DeLay Starling sobre estudos de violino no The Juilliard
School, em Nova York, spalla da Orquestra de Câmara de River Oaks, em
Houston, fundador do Quarteto de Piano do Texas, e diretor artístico da Starling Distinguished Violinist Series, na UT.

Duo Lewis-Pyle: Programa


Sonata in DM -------- Vivaldi Respighi

Moderato (a fantasia)

Allegro moderato

Largo

Vivace

Sonate in dm, OP. 108 ------------ Johannes Brahms

Allegro

Adagio

Un poco presto e con sentimento

Presto agitato

Intervalo

Rhapsody No. 2 ------Bela Bartok

I. Lassu- Moderato

II. Friss- Allegro moderato

Syncopation--------- Fritz Kreisler

18th Variation on a Theme of Paganini -------Rachmaninoff/ Kreisler

Italian Polka--------Rachmaninoff/Kreisler

Hoe-Down from "Rodeo"---------Aaron Copland

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESSA NEGRA FULÔ: ANÁLISE

FORMA E ESTRUTURA NA ÓPERA: CENA III - ESTRUTURAÇÃO DE UMA ÓPERA

Mozart: Bastião e Bastiana em português e com sotaque paraense