sábado, 5 de junho de 2010

RECITAL DUO KUPLAIS-MATSUMURA

O Duo de piano e violoncelo formado pelos bonitos Marcis Kuplais e Akane Matsumura realizaram um ótimo recital na Sala Augusto Meira Filho do Arte Doce Hall na noite de 19 de maio de 2010 em Belém, mais uma vez pela Série Concertos para Belém II promovido pela Musikart Produções com o patrocínio da VALE e apoio do Ministério da Cultura (Lei Rouanet).
A juventude de Marcis (27 anos) e Akane (29 anos) impressionará, talvez, aqueles que só ouvirem os dois tocar, pois certamente pensarão se tratar de músicos de mais idade e com carreira mais avançada devido a qualidade de suas leituras e da intensidade sonora de suas interpretações. Músicos tão jovens tocando dessa maneira é algo de se impressionar. Certamente mais à frente ouviremos estes dois jovens tocando maravilhas, pois além da experiência terão a vivência mais avançada; o que para artistas é um diferencial: quanto mais velho e experiente, melhor!
Os dois formaram o duo em 2006 e com menos de 3 anos de trabalham já foram vitoriosos em dois concursos que lhes proporcionaram convites para recitais em vários países, entre eles Alemanha, Itália, Suécia, Brasil entre outros. Os concursos foram o Internacional de Música de Câmera de Assis na Itália e o III Concurso Europeu de Música de Câmera Karsruhe na Alemanha. Um excelente início de carreiram não acham?
Confiram os vídeos abaixo e baixem o CD com a gravação ao vivo que fiz.

PROGRAMA:

Ludwig van Beethoven

7 variações sobre "Bei Männern, welche Liebe fühlen" em Mi b maior para cello e piano

Leos Janacek

Pohádka (Contos de Fadas)

1. Con moto
2. Con moto - Adagio
3. Allegro

Frederic Chopin

Sonata em sol menor OP. 65 para cello e piano

1. Allegro moderato
2. Scherzo
3. Largo
4. Finale (Allegro)

Bis: Chopin

Introdução e Allegro

Vídeos:

video


video


video




Nenhum comentário:

Postar um comentário