Um canto para Maria 2010

         Neste ano de 2010, o soprano paraense contou com o apoio de fortes nomes da área cultural paraense para realizar o seu concerto nazareno que já, praticamente, faz parte do calendário da Quadra Nazarena. Contou com a participação de alguns colegas cantores, coro e banda militar para realizar o evento; que alcançou a consagração sendo realizado no centro da devoção à Nossa Senhora de Nazaré, ou seja, a Basílica-santuário.
         O repertório foi melhor selecionado que nos anos anteriores, só sendo estragado - momentaneamente - por um apagão na iluminação que deixou às escuras toda a nave da basílica, fazendo que nós ouvíssemos mas não víssemos os cantores, ou víssemos uns vultos penumbrosos cantando. Fora isto tudo mais correu dentro dos conformes.
         Musicalmente, a voz de Patrícia avançou bastante tecnicamente, embora ela mantenha ainda, o hábito de acelerar os finais de frases. Mas sua voz está melhor construída, resultado de estudos de canto realizados na Itália nos últimos meses. A sua presença cênica, embora esta seja uma apresentação de concerto, está mais solta, já caminhando para deixar de ser aquele "poste cantante" que era no início da carreira. É bom ver como uma musicista paraense crescer bem na carreira e na voz, Palmas para ela e para os seus convidados.


Ave Maria - Patrícia de Oliveira



Mascagni - Ave Maria - Sílvio



Bizet - Agnus Dei - Atalla Ayan



Puccini - Vissi d'arte - Tosca



Schubert - Ave Maria




 Pout-pourri - Hinos à Virgem de Nazaré

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESSA NEGRA FULÔ: ANÁLISE

FORMA E ESTRUTURA NA ÓPERA: CENA III - ESTRUTURAÇÃO DE UMA ÓPERA

Mozart: Bastião e Bastiana em português e com sotaque paraense