Duo Ayan - Caputo: Recital de arromba

     O Duo formado pelos paraenses Atalla Ayan e Marília Caputo realizou mais um recital de arromba na Sala Augusto Meira Filho em Belém do Pará.


INFORMAÇÕES DO PROGRAMA:


ATALLA AYAN - Tenor
Natural de Belém do Pará, Atalla iniciou seus estudos em 2002 no Conservatório Carlos Gomes, sob orientação da Professora Malina Minev.
Em 2006, obteve o 2° lugar no x Concurso Nacional Maracanto. Em 2007 venceu o 1º prêmio de Júri e de Público, arrebatando ainda os prêmios "Irmãos Nobre" e "A mais Bela Voz", no I Concurso Internacional de Canto Helena Coelho Cardoso em Belém. Logo após, estreou no Theatro da Paz como Don Alvaro em Il Guarany, de Carlos Gomes e como Rinnucio em Gianni Schicchi, de Puccini.
Participou também como solista do Stabat Mater, de Rossini. Em novembro do mesmo ano ganhou o 1° lugar no Concurso Internacional "Premio Ciudad de Trujillo", no Peru. Foi um dos vencedores do Concurso Internacional de Canto "Lícia Albanese" em NY- EUA, em 2008.
Apresentou-se pela primeira vez no Theatro Municipal do Rio de Janeiro como Jaquino na ópera Fidelio de Beethoven, em maio de 2008, sob a direção de Roberto Minchuk. Estreou como Rodolfo em La Bohême em Belém e no 20° Greek National Opera em Atenas (2008). Debutou no Teatro Comunale de Bolonha como Ruggero na Ópera La Rondine em fevereiro de 2009.
Entre suas futuras apresentações, estão as óperas La Traviata no Theatro da Paz em Belém, Romeu e Julieta no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Gianni Schicchi em Trieste-Itália, La Bohême, em tour por várias cidades da Inglaterra. Debutou no Carnegie Hall em seu duo com a pianista Marília Caputo.
Atalla atualmente reside em Nova York onde faz parte do "Young Artist's Program" Do Metropolitan Opera House.


MARíLlA CAPUTO· Piano
"Marilia Caputo tem invejável talento musical e um domínio assaz louvável da técnica pianística. Admirei dela a qualidade de som que extrai do piano, coisa raríssima de ser encontrada, especialmente nos jovens pianistas da atualidade".
Francisco Mignone, Compositor brasileiro, depois de ouvir a jovem pianista em concerto na Sala Arnaldo Estrela, no Rio de Janeiro (Brazil).
"Eu fiquei impressionado principalmente pelo seu talento natural para o piano"
Nelson Freire, Pianista brasileiro.
Doutoranda em Performance na Rutgers University, onde ingressou com o prêmio Robert/Charllote Craig (New Jersey-USA), e estuda com o praf. Paul Hoffman, a pianista brasileira, Marília Caputo, iniciou seus estudos de piano aos 8 anos no Conservatório Carlos Gomes, em Belém-PA. Neste mesmo ano embarcou para os EUA com sua família dando continuidade aos estudos de piano com a Profª. Janice Sharan, da Universidade da Califórnia em Stª. Bárbara e logo depois com o Praf. Vai Underwood especialista em técnica pianística.
Participou de Master Classes com renomados pianistas, entre os quais Oleg Maisenberg, Hans Graff, Nelson Freire e Vladimir Viardo, Richard Goode e Eteri Anjaparidze.
Foi bolsista por sete anos do prestigiado Tchaikovsky Conservatory de Moscou, Russia, tendo sido agraciada com uma bolsa do governo russo, após vencer competição realizada na UFRJ (Brasil). Ainda na Russia, concluiu seu Mestrado, sob a orientação de Alexander Shtarkman e Prof. Ludmila Roschina, pupila do pianista/compositor Samuil Feinberg e concluiu seu Graduate Performance Diploma no Peabody Conservatory com o professor Boris Slutsky, tendo sido premiada com a Bolsa de Estudos Virtuose, do Minc. Marilia tem tocado pela Europa, América Latina e Estados Unidos, como solista, assim como camerista, já tendo se apresentado com renomados artistas tais como Koh-Gabriel Kameda; São Paulo String Quartet; Reginaldo Pinheiro; Antonio Dei Claro; Atalla Ayan; Daniel Guedes; Ignace Jang; Barbara Switalska; Juliana Gondek, entre outros.
Tem também participado de diversos Festivais Internacionais, tais como Peppedime University Festival (USA); Festival de Música de Cámera do Norte (Brazil); Festival Internacional de Música de Câmera do Pará (Brazil); Summit Festival (USA) and Hawaii PerformingArts Festival (USA).
Dentre as salas onde se apresentou estão: Carnegie Hall (Weill Hall), Nova York, Sala Rachmaninoff e Malie Sall, Museu Glinka em Moscou, Rússia, Mozarteum Salzburgo, Áustria, Cecília Meireles, Rio de Janeiro.
Atualmente, Marília tem como meritora a pianista Sophia Rosoff.


Programa
. Vincenzà Bellini (1801-1835)
Dolente Imagine
. Ludwig van Beethoven (1770-1827)
Adelaide
. Paolo Tosti (1846-1916)
L' ultima canzone (substituida por Non t'amo più)
Ideale
A vucchela
L'alba separa dalla luce I'ombra
. Ottorino Respighi (1879-1936)
Nebbie
Intervalo
. Gaetano Donizetti (1797-1848)
Una furtiva lagrima da Opera L'elisir d'amore
. Giuseppe Verdi (1813-1901)
La mia letizia infodere da Opera Il Lombardi (substituída por Lamento di Federico de A Arlesiana)
Charles Gounod (1818-1893)
L'amour ... Ah! Leve-toi soleil! da Opera Romeo et Juliete (substituida por Pourquoi me reveille da Werther de Massenet)
. Carlos Gomes (1836-1896)
Quando nascesti tu da opera Lo Schiavo


Bellini - Dolente imagine de figlie mie


Paolo Tosti - Non t'amo più


Paolo Tosti - Ideale


Paolo Tosti - A vucchela


Paolo Tosti - L'alba separa dalla luce l'ombra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESSA NEGRA FULÔ: ANÁLISE

FORMA E ESTRUTURA NA ÓPERA: CENA III - ESTRUTURAÇÃO DE UMA ÓPERA

Mozart: Bastião e Bastiana em português e com sotaque paraense