domingo, 24 de novembro de 2013

XV VIRTUOSI: Igor Lovchinsky

Informações do Programa:
"Aclamado pela revista Gramophone como uma "estrela do futuro" e pela revista Piano pela "elegância e beleza arrebatadora" de sua performance, Igor Lovchinsky tem se apresentado no Kennedy Center, Carnegie Hall, The Bushnell Center, Teatro Eastman, e Teatro Ohio. Internacionalmente, apresentou-se em recitais na Sala da Filarmônica Nacional de Varsóvia, na embaixada americana em Pequim, e no Rosza Centre, Calgary.


Com um repertório que vai da Renascença até o Século XXI, Igor Lovchinsky é um artista multifacetado cujos programas inovadores - muitas vezes combinando o repertório padrão, com jazz e música popular - refletem seus diversos interesses musicais. Normalmente, Lovchinsky fala para a platéia em seus recitais, envolvendo tanto o ouvinte experiente e como o leigo. A imprensa de Southampton descreveu seus comentários como "inteligentes, informativos e não técnicos, acrescentando imensamente para a compreensão do não-profissional."

Um expoente ávido de novas músicas, Lovchinsky tem apresentado obras de Norman Dello Joio, Rodion Schedrin, Schmidt Heather, Dorman Avner, Kapustin Nikolai, e Wild Earl. Depois de ouvir seus Études sobre temas de Gershwin na execução de Lovchinsky, o compositor Wild imediatamente se ofereceu para produzir o disco de estréia do jovem pianista no selo Ivory Classics. Além do set de estudos de Earl Wild, a gravação apresenta também música de Chopin e Scriabin. Nesta temporada, o Sr. Lovchinsky participou da première em  Boston da obra de Olivier Messiaen Catalogue d’Oiseaux no New England Conservatory, Jordan Hall, comemorando o 100º aniversário do compositor

Como solista, o pianist Igor Lovchinsky se apresentou com a Columbus Orchestra (OH),  "Live Music Project" Ensemble (CT), e da Florida International University Symphony Orchestra. Além disso, sua execução do primeiro concerto de Chopin com a Orquestra de Câmara Virtuosi de Connecticut foi transmitida pela rádio WQXR de Nova York, e foi apresentada como trilha sonora do filme independente " Romance Larghetto " do diretor Pablo Goldbarg.

Nascido em Kazan, na Rússia, em 1984, Igor Lovchinsky começou a tocar piano aos dois anos de idade. Rapidamente mostrou extraordinária promessa, não só como pianista, mas como compositor e improvisador e aos quatro anos de idade já tocava recitais inteiros para seus amigos e familiares. Em 1989, ele entrou na Escola de Música Kazan, especial para as crianças sobredotadas, indo em seguida para os Estados Unidos, recebendo os primeiros prêmios no Concurso de Piano Internacional Eastman e do Concurso Nacional de Piano Chopin da Fundação Kosciuszko.
Lovchinsky possui um grau de bacharel pela Juilliard School e é agora participa do programa de pós-graduação no New England Conservatory, Boston. Seus professores incluem Nina Polonsky, Steven Glaser, Jerome Lowenthal, e Patrícia Zander."

Vídeos:

Chopin - Noturno Op. 9 nº. 2

video

Chopin: Balada em F menor, Op. 52

video

Chopin: Noturno em C # menor, Op. Posth.

video

Prokofiev: Sonata para piano nº.7 - 1º Allegro agitato

video

Gershwin: Rhapsody in Blue

video

Gershwin: The Man I Love e I got Rhytm

video





Nenhum comentário:

Postar um comentário