XXX FIMUPA: programas dos concertos

Nesta postagem coloco à disposição as imagens que coletei dos programas realizados no 30º Festival Internacional de Música do Pará ocorrido em Belém na semana de 4 a 11 de junho de 2017 em vários espaços culturais da cidade. Sempre realizado pela Fundação Carlos Gomes  e o Governo do Pará com patrocínio este ano do Banpará, Banco da Amazônia e BNDES, além do contar com a vontade política dos governadores e dos seus secretário de cultura que a três décadas não deixam o FIMUPA sair do calendário oficial do estado, embora durante o governo petista de Ana Júlia Carepa ele tenha sido tão desfigurado e diminuído pela ideologia petista que a sua extinção foi vislumbrada por todos nós. Este ano as equipes da Fundação Carlos Gomes e do Conservatório Carlos Gomes, unidos a diversos músicos estrangeiros e brasileiros deram-nos um festival de alta qualidade técnica e de repertório de alta qualidade. A programação de música popular voltou com força e trouxe grandes nomes da cena alternativa da MPB, desse músicos de alta qualidade que não são convidados para participarem de programas de TV como Paulinho Moska e Fátima Guedes. As apresentações musicais populares esse ano o Palafita como palco de execução. Lembro que as informações sobre os músicos estão digitadas nas postagens específicas de cada apresentação que gravei. Portanto, é só procurar as respectivas postagens para saber um pouco mais sobre os músicos que se apresentaram nesse FIMUPA.



OFICINAS E MASTERCLASS







PROGRAMAÇÃO GERAL:






Programação Teatro da Paz





Programação Teatro Waldemar Henrique

    Diferentemente dos últimos anos a programação dos concertos realizados nesse teatro foram impressos. O que não acontecia a cerca de três anos creio. O concerto do Grupo de Percussão da Fundação Carlos Gomes foi o mais beneficiado, pois nos últimos anos as peças sempre tinham que anunciadas.







Vivaldi: As quatro Estações






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESSA NEGRA FULÔ: ANÁLISE

FORMA E ESTRUTURA NA ÓPERA: CENA III - ESTRUTURAÇÃO DE UMA ÓPERA

Mozart: Bastião e Bastiana em português e com sotaque paraense